Promoção da Cultura é a grande novidade da BTL de 2019

O espaço que promove a cultura é a “grande novidade” da edição de 2019 da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), revelou hoje a diretora do evento, que prevê receber “cerca de 70 mil visitantes”.

“A grande novidade deste ano é a BTL cultural. Tem sido um grande desafio nos últimos anos e finalmente concretiza-se. O objetivo é dar espaço a todas as entidades que, em Portugal, promovem a cultura, desde os museus aos espetáculos”, revelou Fátima Vila Maior.

A diretora do evento falava na apresentação da 31.ª edição da BTL, que decorreu hoje na Oficina de Artes Manuel Cargaleiro, no Seixal, distrito de Setúbal, onde realçou que grande parte do turismo “se deve a questões culturais”.

“Quando visitamos uma capital europeia, por exemplo, as nossas motivações também têm a ver com o património, com o que existe em termos culturais na região”, explicou.

A BTL cultural vai localizar-se no pavilhão dois, resulta de uma parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian e conta com a participação de outras organizações culturais, como a Fundação Serralves, o MAAT, a Fundação Berardo e o Centro Cultural de Belém.

Segundo Fátima Vila Maior, outra das novidades é a abertura de quatro pavilhões, em vez de três, os quais estão “completamente cheios”.

Fonte: viagens.sapo.pt