O melhor bar de praia da Europa fica no Algarve, segundo o “The Guardian”

“Vistas deslumbrantes”, um “local perfeito” ou “bons preços” são alguns dos comentários feitos pelo jornal.

A ilha da Armona é uma ilha da Ria Formosa, no concelho de Olhão, e a ligação até lá é realizada diariamente por barco
INSTAGRAM VISIT PORTUGAL

Numa ida à praia, muitos não dispensam um sumo natural, uma cerveja ou um petisco qualquer numa esplanada de um bar de praia, acompanhado por uma agradável música ambiente. Os leitores do jornal britânico “The Guardian” elegerem os dez melhores bares e cafés de praia da Europa. O português Camaleão Beach Bar, na ilha da Armona, no Algarve, foi a “dica vencedora”.

A publicação começou por destacar o “curto passeio” de barco que se pode realizar à ilha a partir de Olhão, que é o “lado tranquilo do Algarve”. A ilha da Armona é uma ilha da Ria Formosa, no concelho de Olhão e a ligação até lá é realizada diariamente por este meio de transporte.

O jornal britânico destacou as áreas de sombra, um som ambiente de jazz, reggae ou house e umas “vistas deslumbrantes”
FACEBOOK/CAMALEÃO BEACH BAR

Depois de uma caminhada até ao outro lado da ilha, vamos deparar-nos com uma placa a dizer “Welcome to Paradise” — ou seja, “Bem-vindo ao Paraíso” — que, segundo o “The Guradian”, “é melhor do que isso”. Na areia branca vão encontrar-se áreas de sombra, juntamente com um som ambiente de jazz, reggae ou house, e “vistas deslumbrantes“. Este é “o local perfeito” para se passar uns dias. O jornal britânico realça ainda os “excelentes cocktails e cervejas portuguesas” a preços reduzidos, que os tornam “ainda melhores”.

O Camaleão Beach Bar divide a lista com espaços situados na Croácia, Grécia, Maiorca, França, Países Baixos ou Noruega.

Também no TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo, o Camaleão Beach Bar está avaliado com cinco estrelas em cinco possíveis. Nas avaliações feitas, o Camaleão Beach Bar é classificado como sendo um “sítio perfeito”, “um oásis”, “uma surpresa agradável” ou ainda “possivelmente o meu lugar favorito”.

Fonte: magg.pt

Onde ficar:

Booking.com