11 caminhadas para conhecer o território dos Vinhos Verdes

Acontece já dia 9 de março, a primeira das 11 caminhadas solidárias que levam a conhecer o território dos Vinhos Verdes. A Quinta de Maderne, em Felgueiras, é o ponto de partida da rota.

A Quinta da Lixa é um dos locais onde vão acontecer as caminhadas. (Fotografia: Artur Machado/GI )

A Rota dos Vinhos Verdes acaba de lançar uma série de caminhadas, de carácter mensal, que até Janeiro do próximo ano passam por 11 quintas da região, dando a conhecer o território, a cultura e a história dos vinhos verdes.

A iniciativa, que se insere nas comemorações dos 110 anos da Região dos Vinhos Verdes, tem ainda um fim solidário, já que o valor das inscrições (5 euros por pessoa) reverte a favor de instituições de solidariedade social locais.

A Quinta de Maderne, em Felgueiras, é o primeiro local por onde passa o programa. A caminhada tem início às 14h30 e uma duração média de duas horas. No final do percurso de quatro quilómetros há ainda uma prova de vinho verde.

Em abril, a caminhada acontece na Quinta de Tamariz, no dia 13. No programa constam ainda a Quinta da Aveleda (11 de maio), o Palácio da Brejoeira (8 de junho), a Quinta da Covela (13 de julho), a Quinta do Soalheiro (10 de agosto), Monverde/Quinta da Lixa (14 de setembro), a Rota dos Vinhos Verdes e Petiscos de Braga no Verde Cool (12 de outubro), a Quinta das Arcas (9 de novembro), a Casa da Tojeira
(14 de dezembro) e, por fim, a Quinta de Santa Cristina (11 de janeiro de 2020).

Há ainda um cartão de fidelização para o registo das caminhadas. Quem participar num mínimo de seis habilita-se ao sorteio de três prémios no final da jornada, que incluem uma estadia na região dos Vinhos Verdes, um passeio de canoa pelo Rio Vez e uma selecção de vinhos verdes.

Fonte: evasoes.pt

Onde Ficar:

Booking.com